Evento Empresarial

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ufa.... nem acredito que vou conseguir postar depois de todo o stress de ontem ! Vou começar a história para que vocês possam entender o que foi o meu dia e o motivo de eu ficar praticamente em pânico...rs.
Eu tinha um evento às 19h, na região da Faria Lima. Precisava chegar lá por volta das 18h. Então olhando o céu escuro de tempestade quando deu 16:40 eu peguei minha mochila e saí. O trânsito incrivelmente estava bem, até eu chegar na Marginal. Eu vinha pela ponte estaiada, e caí direto na via expressa. E não é que estava tudo paradao ? Sim... PARADO !!! Havia pontos de alagamento intransitáveis na Marginal e o trânsito tinha sido interrompido. Nessa altura não tinha o que fazer. Desliguei o carro, peguei o celular e fui postar no twitter para tentar diminuir o stress. Mas não tem jeito ... a hora vai passando e a tensão vai aumentando. quando deu 18h eu ainda estava na altura da Av. dos Bandeirantes. Eu escutava a rádio Sulamérica, e a cada boletim eu notava que o trânsito estava mais caótico. Por um lado isso é relativamente bom, já que se SP está parada o evento atrasa. Finalmente depois de quase duas horas ( em um percurso que normalmente leva 25 minutos ) eu consigo chegar. Obviamente o evento estava vazio e os organizadores estavam cientes da loucura do trânsito. Tanto que atrasou quase duas horas o início. Conversando com algumas pessoas descobri gente que ficou 4 horas no trânsito... loucura !
Entra o Marco Luque ( do CQC ) no palco para iniciar a cerimônia.... a luz está legal, só que com uma temperatura de cor muito ruim. Mesmo compensando no WB fica um pouco amarelado, mas não tem saída... é um trabalho para pós-produção já que o lmite da câmera foi atingido. Termina a cerimônia e uma banda começa a tocar e de repente o Marco Luque sobe ao palco com uma gaita e toca um blues bem legal. Divertido essas coisas inesperadas, e além de tudo rendem boas fotos. Fim do evento, e ainda chove em SP ( felizmente apenas chuva fraca ). O trânsito está livre e chego em casa rápido. E agora é torcer para não acontecer esse temporal de novo.....

2 comentários:

Some Love, Some Histories disse...

Olá Guto. Por que nao fotografar em RAw eventos? vc nao acha q as fotos ficarao mais bonitas?
Eu fotografo casamentos em RAW agora... para nao perder fotos e poder ajustar. Eu ajusto no Lightroom.

gutomarcondes disse...

Olá !
Eu alterno entre RAW e JPG, depende do tipo de evento e necessidade de entrega. Eu consigo hoje em JPG um resultado muito bom e que necessita de pouca pós produção, o que ajuda quando há prazo curto, muito comum em eventos. Mas para trabalhar em JPG tem que acertar na hora do clique porque ele não permite tanta correção no processamento. Casamentos eu faço somente em RAW até porque o prazo de entrega é mais flexível.

Postar um comentário