Jantar + show

quarta-feira, 28 de outubro de 2009



Hoje vou relatar um jantar que fotografei. Era uma palestra com executivos brasileiros e alguns estrangeiros ( Peru, Índia, México, etc ). Primeiro teve o coquetel, coisa comum nesse tipo de evento. Os convidados chegavam e eram recepcionados com petiscos e bebidas. Essa hora é legal providenciar as fotos posadas porque eles fazem as "rodinhas" dos amigos. Logo depois o salão do jantar foi liberado. E em seguida começou uma breve explanação sobre a empresa, por um dos diretores. Aí subiu ao púlpito o presidente e depois o regional. Foi rápido, mas o suficiente para conseguir boas fotos. A luz estava ajudando, tanto no WB quanto na intensidade. Em seguida o jantar começou a ser servido. Os pratos estavam muito bonitos, porque eram preparados por um chef. Assim que a sobremesa começou a ser servida, as luzes diminuiram bastante e começou o show. Como o foco era o jantar, a iluminação estava ruinzinha. Pouca variação, poucas cores e muita fumaça.... O ISO teve que ficar no 4000, novamente com abertura máxima da lente, para poder chegar em uma velocidade que preservase nitidez congelando os movimentos. Uma das fotos estampa esse post, agradecendo a sugestão do Alex. Acaba mais um evento.... hora de desmontar o equipamento e guardar na mochila. Logo ele sairá de lá pra mais cliques.

2 comentários:

Alex Morales disse...

Fantástico você passar a colocar algumas fotos para estampar os resultados da configuração utilizada.

Dúvida: neste tipo de situação (shows), imagino que o flash estragaria o efeito das luzes na foto, é esse o motivo de não tê-lo usado?

Abraços!

Alex

gutomarcondes disse...

Olá Alex !
Flash em show é coisa extremamente rara. Primeiro porque estraga o efeito das luzes, e depois porque os artistas normalmente não gostam. Por isso lentes claras, uma câmera com ISO alto sem muito ruído e ter um domínio do equipamento da técnica ajudam muito nessas situações. Abs !

Postar um comentário